Fotografia: DR

Famalicão “mergulha” numa natação de excelência

Com a assinatura de dois protocolos com a Federação Portuguesa de Natação e com o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão

Redação / NC
11 Fev 2022

O Município de Vila Nova de Famalicão celebrou dois protocolos, com a Federação Portuguesa de Natação (FPN) e com o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão (GDNF), que reforçam a aposta da autarquia naquela que é uma das modalidades que mais títulos tem trazido para o concelho.

A assinatura dos protocolos de adesão aos programas “Portugal a Nadar” e “Famalicão a Nadar” contou com as presenças dos responsáveis máximos das duas instituições.

O presidente da Federação Portuguesa de Natação teceu rasgados elogios à política desportiva do município.

«Todos saem a ganhar, sobretudo os munícipes», afirma António José Silva.

Com a adesão da autarquia ao programa “Portugal a Nadar”, que permitirá a certificação da qualidade e o reconhecimento do modelo de formação adotado nas escolas municipais de natação.

Já a assinatura do protocolo vem permitir a descentralização da ação do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão (GDNF) e dar a oportunidade aos alunos das outras escolas municipais de sonharem com o patamar da natação de competição.

«A competição vai chegar a todas as piscinas do concelho e não só à de Famalicão e isso é fantástico porque agora todos têm mais facilitada a oportunidade de seguir uma carreira desportiva federada e, quem sabe, de ser atleta de competição», explicou Diogo Carneiro, presidente do GDNF.

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, enalteceu a importância dos dois programas para que a natação famalicense possa consolidar a sua posição no patamar da excelência.

O autarca, que se fez acompanhar pelo vereador do Desporto, Pedro Oliveira, reiterou a ambição de Famalicão de ser Cidade Europeia do Desporto, em 2025, que foi aliás um dos compromissos por si assumidos na última campanha eleitoral.

Mário Passos avançou que a autarquia está já a trabalhar nesse sentido e contou ontem com o manifesto apoio da Federação Portuguesa de Natação.





Notícias relacionadas


Scroll Up