Fotografia: CMB

“Bracarenses” bicampeões europeus homenageados na Câmara Municipal de Braga

Homenagem teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Pedro Vieira da Silva
10 Fev 2022

A Câmara Municipal de Braga homenageou, esta manhã, alguns elementos da seleção nacional pela recente conquista do bicampeonato da Europa.

Portugal sagrou-se bicampeão europeu de futsal ao vencer, no sábado, a Rússia, por 4-2, nos Países Baixos, e a Câmara Municipal de Braga, tal como fez quando a seleção se sagrou campeã mundial em outubro do ano passado, homenageou hoje os campeões ‘bracarenses’ do grupo de trabalho.

O selecionador, Jorge Braz, e o treinador adjunto Pedro Palas são transmontanos de nascença, mas residem em Braga há cerca de 20 anos, enquanto Fábio Cecílio e Tiago Brito são jogadores do SC Braga/AAUM.

O presidente da autarquia bracarense, Ricardo Rio, mostrou-se «muito orgulhoso com mais esta conquista» e lembrou que Jorge Braz, há quatro meses, no mesmo salão nobre, «falou na responsabilidade de revalidar esses títulos e está a cumprir».

«É um orgulho enorme poder celebrar o terceiro troféu internacional consecutivo em menos de quatro anos. Depois do europeu de 2018 e do mundial de 2021, juntamos agora mais um campeonato da europa ao vasto palmarés do desporto nacional e todos sob a liderança de Jorge Braz, que mais uma vez soube conduzir de forma brilhante a nossa selecção a mais um título europeu», referiu Ricardo Rio, destacando a «determinação, o trabalho e a competência destes heróis da quadra, que prestigiam o desporto nacional e engrandecem a cidade de Braga e o país».

O edil recordou, ainda, a ligação «muito forte» de Braga, através do SC Braga/AAUM e outras coletividades, ao futsal, tendo prestado uma homenagem a Pedro Dias, dirigente da FPF que esteve ligado, vários anos, à Universidade do Minho, e que foi descrito por Jorge Braz como «um dos principais impulsionadores da modalidade» e um dos “culpados” pelo sucesso da seleção nacional sénior.





Notícias relacionadas


Scroll Up