Fotografia: DM

Vila Verde volta a desfilar moda inspirada nos lenços de namorados

Concurso internacional conta com 79 coordenados.

Jorge Oliveira
9 Fev 2022

O Município de Vila Verde apresentou hoje o XVIII Concurso Internacional de Criadores de Moda, que decorrerá na noite do dia 14 de fevereiro, no Parque Industrial de Gême, integrado na Gala Namorar Portugal.

Na apresentação, nas instalações do Centro de Dinamização Artesanal – Aliança Artesanal, em Vila Verde, a presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes, disse que esta edição do concurso, devido à pandemia, é «mais contida, mais restrita, e com regras muito específicas na entrada do recinto», mas mantém o «glamour» que sempre caracterizou a Gala Namorar Portugal.

«Será mais uma noite de glória, de glamour, para consagrarmos os Lenços de Namorados como património imaterial que temos vindo a promover, pelo menos, nestes últimos 34 anos de existência da Aliança Artesanal, com esta estratégia de promoção de uma marca territorial, de promoção de Vila Verde enquanto capital do amor, enquanto capital dos Lenços de Namorados, mas também sempre na perspetiva da dinamização económica, uma vez que os cerca de 70 parceiros associados à marca Namorar Portugal promovem aqui os seus negócios», assinalou a autarca.

Suspenso o ano passado, por causa da pandemia, o desfile de moda está de regresso ao Parque Industrial de Gême, na noite do dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, a partir das 21h00, num modelo novo, adequado as medidas impostas pela Direção-Geral da Saúde.

O habitual jantar romântico, que juntava algumas centenas de pessoas, não se realizará.  O concurso poderá ser acompanhado em direto através do Facebook Namorar Portugal.

Nesta edição são apresentados 79 coordenados a concurso, dos quais 23 são concorrentes a título individual, nove do concelho de Vila Verde, dois oriundos de Espanha, um da Madeira (é a primeira vez que vem um concorrente da ilha) e os restantes de 14 instituições de ensino, uma das quais de Espanha.

Kika Cerqueira Gomes, Cheyenne Felix, Ana Elisa e Edir são os manequins que desfilarão as criações, inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados.

A Gala Namorar Portugal, o ponto alto da programação municipal “Fevereiro- Mês do Romance”, conta ainda com um desfile de coordenados de estilistas consagrados, nomeadamente de Anabela Baldaque, Nuno Gama, Rafael Freitas, Luís Carvalho e Natália Mil-Homens Pereira.

Este ano a gala é apresentada por Maria Cerqueira Gomes, mãe da manequim Kika Cerqueira Gomes. A animação musical está a cargo de FF, acompanhado pela Orquestra VIV’ARTE que ficará em palco durante todo o desfile. Participa ainda Daniel Fernandes, o jovem que ficou em terceiro lugar no concurso “The Voice Portugal”.

O  concurso irá distribuir oito prémios, sendo o primeiro no valor de mil euros, assegurado pelo Município de Vila Verde.





Notícias relacionadas


Scroll Up