Fotografia: DR

Dstelecom lança espaço virtual para adesão online a serviços de fibra ótica

A GetOn acaba de ser lançada em Portugal pela dstelecom como a primeira loja de telecomunicações que permitirá aderir exclusivamente online aos serviços de fibra ótica comercializados por vários operadores nacionais. Com um investimento de meio milhão de euros, a GetOn vai começar por atuar em zonas de baixa densidade populacional para contribuir para a […]

Redação
8 Fev 2022

A GetOn acaba de ser lançada em Portugal pela dstelecom como a primeira loja de telecomunicações que permitirá aderir exclusivamente online aos serviços de fibra ótica comercializados por vários operadores nacionais.
Com um investimento de meio milhão de euros, a GetOn vai começar por atuar em zonas de baixa densidade populacional para contribuir para a promoção serviços de telecomunicações suportados exclusivamente por fibra ótica.

«Este marketplace vai promover e potenciar o acesso a serviços de banda larga e permitir que as populações das zonas de baixa densidade populacional tenham a mesma qualidade de serviço e diversidade de oferta que as populações residentes nas zonas urbanas, contribuindo assim para a redução das assimetrias regionais e para a igualdade social, evitando o êxodo rural e até suportando a atração de investimento e pessoas para estes territórios», garante Ricardo Salgado, CEO da dstelecom.

Em comunicado, a dstelecom refere que a GetOn «está preparada para alargar o âmbito de atuação a todo o país ao poder integrar infraestruturas de outros operadores, bem como diferentes ofertas». «O conceito pioneiro deste marketplace de telecomunicações, que integra ofertas de serviços de vários operadores suportados por diferentes infraestruturas e onde o processo de adesão é simples e intuitivo para o utilizador tem, de acordo com a empresa, despertado o interesse de operadores internacionais, havendo já contactos para estudar a possibilidade de alargar a plataforma a outras geografias», sublinha.

Numa só plataforma passa agora a ser possível, sem qualquer custo para o utilizador, verificar a cobertura de rede de fibra na sua morada, consultar pacotes de vários operadores, aderir online ao serviço que mais lhe convier e, ainda, consultar o estado dos pedidos em tempo real.

«As vantagens são imensas, desde a sustentabilidade que uma loja online traz, com redução efetiva de custos e capacidade de chegar mais longe, à comodidade para o utilizador de poder numa única plataforma conseguir ter acesso a pacotes comerciais de vários operadores em simultâneo, sem sair de casa», afirma.
Apesar de se tratar de uma plataforma online, a GetOn está preparada para dar resposta a pedidos de ajuda e esclarecimento de dúvidas ao longo de todo o processo de adesão.

«Estamos conscientes de que as zonas onde a GetOn vai, para já, atuar têm uma grande percentagem de população infoexcluída e, precisamente por isso, não queremos deixar de dar resposta às suas necessidades. Preparamos uma equipa de suporte ao cliente que, via telefone, dará o acompanhamento necessário a todos aqueles que precisarem», reforça.





Notícias relacionadas


Scroll Up