Fotografia: DR

Braga e Niterói estreitam laços

O protocolo, estabelecido através de videoconferência, baseia-se nas fortes relações diplomáticas entre Portugal e Brasil.

Redação
8 Fev 2022

O município de Braga assinou um memorando de entendimento com vista à geminação com a cidade brasileira de Niterói, no Rio de Janeiro. O protocolo, estabelecido ontem através de videoconferência, baseia-se nas fortes relações diplomáticas entre Portugal e Brasil.

No documento, assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, e por Axel Schmidt Grael, prefeito de Niterói, é proposto que as duas cidades realizem intercâmbios e cooperação em diferentes áreas como na ciência e tecnologia, economia e comércio, desporto, agricultura, saúde, educação, cultura e turismo, promovendo assim a prosperidade e o desenvolvimento recíproco.

«Este é mais um passo na contínua afirmação internacional e de cooperação institucional que o Município de Braga tem vindo a realizar, com consequências muito positivas a nível político, económico, social e cultural. Este protocolo vai, também, incentivar o empreendedorismo jovem em diversos segmentos e estimular novas oportunidades de negócio com esta cidade do Estado do Rio de Janeiro», referiu Ricardo Rio, sublinhando que esta ligação vai identificar pontos de contacto para uma parceria que seja do interesse dos munícipes das duas cidades.





Notícias relacionadas


Scroll Up