Fotografia: DR

Tiago Costa estabeleceu dois recordes nacionais no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim

Nadador do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão em representação da seleção nacional.

Redação
7 Fev 2022

O quarteto luso, constituído pelos famalicenses Tiago Costa, Leonardo Cruz, Rafael Mimoso e Gonçalo Colaço, conseguiu um novo máximo nacional na prova de 4×50 Estilos com o tempo de 1:53,38, no XII Meeting Internacial da Póvoa de Varzim, competição que se realizou entre 6 e 7 de fevereiro e onde estiveram presentes 363 atletas em representação de 42 clubes.

Já na prova de 4×50 Livres, ao realizarem a marca de 1:44.01, Tiago Costa e os seus três colegas da seleção nacional, Alexandre Morari, Leonardo Moura e Gonçalo Colaço, estabeleceram o novo máximo nacional.

Para o treinador Pedro Faia, “estes recordes são o expoente máximo do excelente trabalho realizado pelos nadadores famalicenses, onde o Tiago Costa conseguir estabelecer dois recordes nacionais na sua estreia na seleção nacional. Não se obtém recordes nacionais todos os dias, mas quando se associa o talento ao trabalho diário e sistemático, os resultados de excelência tendem a aparecer. Estamos efusivamente gratos do compromisso e da dedicação destes nadadores. Obrigado por nos proporcionarem estas alegrias. Cada vez mais, a marca Famalicão, é uma referência da Natação Portuguesa”.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up