Vídeo: Estúdios Lima / Vila Verde

Com este triunfo, o Vitória de Guimarães consolidou o sexto lugar, com 30 pontos, ao passo que o Sporting de Braga, quarto, com 38, desperdiçou a hipótese de ‘encurtar’ provisoriamente a distância para o terceiro classificado, Benfica, para três pontos, que tem menos um jogo.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
5 Fevereiro 2022

O golo de Nélson da Luz, ao minuto 90, assegurou hoje o triunfo do Vitória de Guimarães, reduzido a 10 jogadores, sobre o Sporting de Braga, por 2-1, em partida da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O extremo angolano entrou em campo ao minuto 81 e mostrou sentido de oportunidade na recarga a remate de Rúben Lameiras, numa fase do jogo em que os vimaranenses se organizavam sobretudo no reduto defensivo, após a expulsão de Alfa Semedo ao minuto 58, por vermelho direto.

Apesar de ter ficado em inferioridade numérica, já depois dos golos de Óscar Estupiñán, para os vimaranenses, ao minuto 18, e de Vítor Oliveira, para os bracarenses, aos 48, a equipa treinada por Pepa dividiu o jogo na última meia hora e viu-se premiada pela organização demonstrada ao longo de todo o desafio, encerrando um ciclo de cinco anos sem vencer ao rival e de quase sete anos sem triunfos sobre os arsenalistas no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.


Outros Vídeos

Scroll Up