Fotografia: DM

Capela e espaço verde de Guadalupe desfrutado por dezenas de pessoas

Projeto “Guadalupe em Movimento” arrancou hoje e realizar-se-á no primeiro sábado de cada mês, das 10h00 às 13h00.

Rita Cunha
5 Fev 2022

Foram dezenas as pessoas que passaram pelo Parque de Guadalupe, esta manhã, para conhecer a capela e usufruir de todo o espaço verde circundante e desconhecido por muitos, apesar de situado no coração da cidade.

A primeira edição de Guadalupe em Movimento visa precisamente divulgar este local, resultando de um esforço conjunto que envolve a Irmandade de Gualadupe, a Profitecla Braga, a Junta de Freguesia de S. Victor e as empresas Minho Adventure e Joy4Fun.

As portas abriram às 10h00 e a chegada de visitantes foi imediata. Curiosamente, dois eram oriundos de Lisboa e, de passagem por Braga, tiveram conhecimento da iniciativa através de informações recolhidas junto do Posto de Turismo de Braga.

Ao longo da manhã, uns por conhecimento, outros porque viram o portão aberto, foram entrando, pedindo para ver o interior da capela. Imadiatamente, os alunos de Turismo da Profitecla foram acompanhando os visitantes, dando-lhes a conhecer em pormenor este Monumento de Interesse Público datado do século XVIII. A meio da manhã, já tinham sido feitas quatro visitas guiadas.

No exterior, decorriam jogos tradicionais que cativaram as famílias e, em particular, os mais novos. Tiro ao alvo ou damas foram algumas das atividades propostas e às quais aderiram com entusiasmo.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up