Lenços de Namorados concentram atenções na zona turística de Gaia

Nuno Cerqueira 4 Fev 2022

Em plena zona histórica de Vila Nova de Gaia, os Lenços de Namorados e os produtos associados à marca Namorar Portugal são o centro das atenções, numa demonstração do impacto cultural e socioeconómico que representa a valorização do ícone identitário do concelho de Vila Verde.

A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, assinalou na  inauguração da exposição «o contributo da iniciativa para reforçar a consolidação e a expansão da marca Namorar Portugal», enquanto «aposta estratégica do Município para a afirmação e valorização do território».

Na cerimónia, o CEO do Espaço WOW, Adrien Bridge, sublinhou a qualidade e a especificidade dos produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados.

«É um produto único e que é importante no projeto de afirmação do nosso espaço, que queremos diferenciador no contexto global e do turismo internacional», frisou o empresário britânico.

A exposição exibe o ciclo do linho e um espaço de trabalho para ensinar a bordar, com Camila Silva, juntamente com 14 combinados distinguidos no Concurso Internacional de Criadores de Moda organizado no âmbito da Gala Namorar Portugal. Podem ainda ser apreciados diversos produtos de joalharia, cerâmica, têxteis-lar, vestuário e calçado, entre outros.

 


Outras Fotogalerias

Viana do Castelo, 20 Ago 2022
Scroll Up