twitter

Carlos Carvalhal diz que «não há favoritos» no dérbi entre Vitória e SC Braga

Carlos Carvalhal diz que «não há favoritos» no dérbi entre Vitória e SC Braga
Fotografia

Publicado em 04 de fevereiro de 2022, às 15:11

Vitória SC e SC Braga jogam amanhã (20h30) no D. Afonso Henriques

O treinador Carlos Carvalhal considerou hoje que não há favoritos no dérbiminhoto no terreno do Vitória de Guimarães, sábado, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, frisando a ambição do Sporting de Braga em vencer.

Os bracarenses registam duas vitórias consecutivas no campeonato, enquanto os vimaranenses vêm de uma derrota com o Vizela na última ronda (3-2) e têm apenas um triunfo nas últimas seis jornadas, mas, para o técnico, «num dérbi não há favoritos», tendo mesmo lembrado a sua experiência em vários desses jogos, nacionais e internacionais.

«É 50/50 [por cento de hipóteses] em todos os dérbis do mundo, é um jogo especial, com uma carga emotiva diferente fora das quatro linhas, mas igual lá dentro no relvado. Nós vimos de duas vitórias moralizadoras, sabemos porque vencemos esses jogos, tivemos que trabalhar muito, ser humildes, ser equipa e sofrer quando foi preciso», disse.

Sobre a superioridade recente dos bracarenses, Carlos Carvalhal notou que «o passado não ganha jogos, não interessa a história, mas o que vai acontecer amanhã [sábado]», e disse esperar «um jogo difícil» em Guimarães, frisando a «vontade muito de grande» em ganhar.

Assumido adepto do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal separou, contudo, essa condição da de treinador.

«Vou para os estádios como treinador e a minha função é tentar ganhar os jogos. Ao serviço do Braga, nunca o escondi, é especial, mas temos que ser profissionais e separar o lado mais emocional», disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 38 pontos, e Vitória de Guimarães, sexto, com 27, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, jogo que será arbitrado por Manuel Mota, da Associação de Futebol Braga.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


Autor: Redação/Lusa