Fotografia:

GNR trava homem em flagrante a tentar assaltar instalações do Emilianos FC

No seguimento da ação foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em viatura.

Nuno Cerqueira
3 Fev 2022

Um indivíduo, com 39 anos de idade, foi apanhado em flagrante a tentar assaltar umas instalações desportivas no concelho da Póvoa de Lanhoso.

A situação ocorreu no Emilianos FC, em Santo Emlião. O suspeito terá ainda assaltado as instalações do Maria da Fonte, também na Póvoa de Lanhoso, assim como outras similares em Braga, nomeadamente em Pedralva, Sobreposta, Este e Espinho.

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Povoa de Lanhoso, confirmou hoje o caso.

«No âmbito de uma investigação de vários furtos em estabelecimentos e instalações desportivas na zona de Braga e Póvoa de Lanhoso, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram na detenção em flagrante do autor dos ilícitos, no momento em que tentava consumar o furto numas instalações desportivas no concelho de Póvoa de Lanhoso», confirmou a GNR.

No seguimento da ação foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em viatura, que permitiram recuperar e apreender uma viatura ligeira, dois telemóveis, uma bateria de uma máquina industrial, duas garrafas de bebidas alcoólicas, um pé-de-cabra, uma lanterna e duas caixas registadoras.

O detido foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Póvoa de Lanhoso, para aplicação das medidas de coação.





Notícias relacionadas


Scroll Up