Fotografia:

João Sousa segue para a segunda ronda no torneio de Pune

O tenista natural de Guimarães, de 32 anos, enfrentará, na segunda ronda, um adversário menos acessível, o italiano Gianluca Mager, 67.º classificado do ranking mundial e terceiro cabeça de série do torneio de Pune, em piso duro.

1 Fev 2022

O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio de Pune, ao vencer em três ‘sets’ o indiano Arjun Kadhe, que participou por convite, na estreia na prova do circuito ‘challenger’.

João Sousa, 137.º classificado do ranking mundial, sentiu muitas dificuldades para bater um tenista posicionado mais de 600 lugares abaixo na hierarquia da ATP, na qual ocupa a 778.ª posição, impondo-se por 6-7 (5-7), 7-6 (7-4) e 6-2, após duas horas e 29 minutos de confronto.

O tenista natural de Guimarães, de 32 anos, conseguiu quebrar duas vezes o serviço de Kadhe durante o ‘set’ inicial, mas o indiano respondeu de imediato em ambas as ocasiões (3-3 e 4-4), levando o encontro da prova indiana para o ‘tie-break’, que decidiu a seu favor.

Os dois jogadores seguraram os seus jogos de serviço durante o parcial seguinte, decidido de novo no desempate, desta vez favorável a João Sousa, que ‘quebrou’ Kadhe por duas vezes a abrir o terceiro ‘set’ e fechou o encontro de forma mais confortável.

Na segunda ronda, o jogador português enfrentará um adversário menos acessível, o italiano Gianluca Mager, 67.º classificado do ranking mundial e terceiro cabeça de série do torneio de Pune, em piso duro.





Notícias relacionadas


Scroll Up