Fotografia: DR

Sistelo passa a disponibilizar balcão SNS24

Pensando sempre na melhoria das condições de vida da população, este balcão está disponível para todos, independentemente da área geográfica. Horário: quartas-feiras das 17h às 19.30h.

Redação
29 Jan 2022

Sistelo é uma das localidades que passou a dispor de um Balcão SNS24. Segundo a autarquia, o Balcão SNS24 representa «um forte contributo na redução de desigualdades em literacia digital e na promoção da inclusão digital e social, visando promover e facilitar o acesso, a todas as pessoas, aos serviços digitais de saúde disponibilizados pelo SNS – serviço nacional de Saúde, de forma eficiente, segura e mais rápida».

«O Balcão SNS 24 é uma iniciativa que resulta da parceria entre a ARS-Norte, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, EPE), junta de freguesia e a ULSAM, e desempenham um serviço público fundamental ao facilitar o acesso remoto aos serviços digitais do SNS e na promoção da inclusão digital e social das pessoas», confirma a Câmara.

Os Balcões SNS 24 facilitam a marcação de consultas, renovação de receitas, entre outros serviços do SNS, e o acesso mediado que possibilita, por exemplo, realizar uma teleconsulta através da ferramenta de teleconsultas do SNS e ajudar a obter os certificados digitais covid da União Europeia.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up