Fotografia: DR

Egito de Carlos Queiroz afasta Costa do Marfim nos penáltis

Os ‘faraós’, recordistas da prova com sete títulos nas 32 edições já disputadas, vão encontrar agora Marrocos na fase seguinte da prova.

Redação/Lusa
26 Jan 2022

O Egito de Carlos Queiroz sofreu, mas apurou-se hoje para os quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, após bater a Costa do Marfim 5-4, no desempate por grandes penalidades.

Num desafio emocionante, o Egito foi a equipa mais consistente e perigosa durante os 90 minutos, contudo, não foi capaz de desfazer o nulo (0-0), que persistiu no prolongamento.

Na decisão das grandes penalidades, foi determinante o guarda-redes suplente Gabaski – o titular Mohamed El Shenawy lesionou-se e teve de sair, aos 88 minutos -, pois defendeu o único penálti do total de 10 apontados por ambas as equipas.

Na terceira tentativa dos ‘elefantes’, o defesa Eric Bailly, do Manchester United, e um dos melhores em campo, não precisou de balanço para rematar, contudo Gabaski, de 1,91 metros, atirou-se para o lado direito e levantou a mão esquerda, desviando a bola e decidindo a contenda, ‘selada’ por Salah.

Egito e Marrocos, que apenas conquistou a prova uma vez, em 1976, defrontam-se agora no domingo, nos ‘quartos’, que contam ainda com os anfitriões Camarões, liderados pelo português António Conceição, a defrontar a Gâmbia.

O Burkina Faso vai encontrar a Tunísia, enquanto o Senegal aguarda pelo desenlace entre o Mali e a Guiné Equatorial, que se disputa ainda hoje.





Notícias relacionadas


Scroll Up