Fotografia: DM

Confraria do Sameiro convida bordadeiras a saudarem João Paulo II em lenços

Santuário está a comemorar os 40 anos da presença do Papa

Jorge Oliveira
23 Jan 2022

A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro quer organizar até ao mês de maio pelo menos mais duas exposições evocativas da presença do Papa João Paulo II no santuário do Sameiro, em  15 de maio de 1982. Uma de depoimentos de pessoas que estiveram no Sameiro naquele dia e outras de lenços com frases e desenhos bordados por bordadeiras.

A novidade foi avançada hoje pelo presidente da Confraria aquando da inauguração da exposição “Folheando os álbuns”, a quarta sobre a presença do Papa João Paulo II no santuário do Sameiro.

O cónego José Paulo Abreu aproveitou aquele momento para desafiar as bordadeiras a bordarem um lenço saudando o Papa João Paulo II. 

As pessoas que estiveram no Sameiro aquando da visita do Papa João Paulo II e pretendam partilhar o que sentiram e viveram nesse dia podem transmitir o seu testemunho numa folha A4. 

A exposição ontem inaugurada,”Folheando os álbuns”, é constituída por fotografias de dois álbuns que foram cedidos à Confraria, um por Monsenhor da Silva Araújo, antigo diretor do jornal Diário do Minho, e outro por Ana Célia Gomes Marques.

 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up