Fotografia: DR

Em Guimarães inscreveram-se 2627 cidadãos para o voto antecipado em mobilidade.

Voto antecipado em mobilidade

Redação
21 Jan 2022

Em Guimarães foram constituídas seis mesas de voto para responder aos 2627 pedidos de cidadãos que se inscreveram na plataforma para o voto antecipado.

As mesas estarão distribuídas entre os edifícios da Câmara Municipal e da Biblioteca Municipal, no Largo Cónego José Maria Gomes.

Os eleitores inscritos devem deslocar-se à mesa de voto escolhida e apresentar o documento de identificação e indicar a freguesia onde estão inscritos no recenseamento eleitoral.

Com vista a facilitar o acesso dos eleitores inscritos aos locais de funcionamento das mesas de voto, a Câmara Municipal de Guimarães decidiu a isenção de pagamento de taxas nas duas primeiras horas de estacionamento no Parque de Estacionamento da Mumadona, entre as 07h30 e as 19h00 daquele dia, assim como, no mesmo dia, entre a 08h00 e as 19h00, a implementação de zona de acesso automóvel condicionado na Rua do Condestável Nuno Álvares Pereira (junto ao edifício da Câmara), de forma a possibilitar o estacionamento automóvel por parte de eleitores com mobilidade reduzida.

Os eleitores inscritos para o voto antecipado em mobilidade não perdem o direito ao sufrágio, caso não consigam exercer esse direito no dia 23 de janeiro.

Nesse caso, pode votar no concelho onde está recenseado no dia 30. Para saber qual é a secção de voto no dia 30, deve consultar o portal www.recenseamento.mai.gov.pt/ ou enviar um SMS para o número 3838.





Notícias relacionadas


Scroll Up