Fotografia: DR

CDU visitou comandos da PSP e GNR

Partilhadas as situações dos edifícios dos respectivos Comandos, cujas instalações se verifica não corresponderem às necessidades, «faltando espaço e condições, quer para os próprios militares e agentes, quer para o atendimento aos cidadãos».

Redação / NC
21 Jan 2022

A CDU visitou o Comando Territorial de Braga da GNR e o Comando Distrital de Braga da PSP e verificação que os locais onde se encontram não correspondem ao desejado.

Nas visitas participaram os candidatos Torcato Ribeiro e Carmo Cunha, e o Mandatário Regional Agostinho Lopes. A delegação da CDU teve oportunidade de conhecer melhor a realidade das forças de segurança que servem a região de Braga. Quer no caso da GNR, quer da PSP, foram partilhadas as situações dos edifícios dos respectivos Comandos, cujas instalações se verifica não corresponderem às necessidades, «faltando espaço e condições, quer para os próprios militares e agentes, quer para o atendimento aos cidadãos».

«Pese embora, esta seja uma questão há muito suscitada, continuar a tardar a sua resolução», dizem os comunistas.

No final das reuniões, em declarações prestadas, Torcato Ribeiro expressou que «a segurança e tranquilidade dos cidadãos são valores inseparáveis do exercício das suas liberdades e exigem uma forte aposta na prevenção e no policiamento de proximidade, com a adopção de programas específicos eficazes, em que a videovigilância não substitui a presença física, capazes de promover o envolvimento das populações e o seu relacionamento próximo com as forças de segurança».
Carmo Cunha enfatizou o trabalho notável das forças de segurança, que, e apesar da falta de meios humanos, «dão uma resposta muito importante no serviço às populações», concluiu.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up