Fotografia:

Escuteiro de Guimarães lidera Conselho Nacional de Juventude

Rui Oliveira é estudante universitário e iniciou-se no escutismo aos 6 anos.

17 Jan 2022

Rui Oliveira, escuteiro do Agrupamento 455  Vermil – Guimarães, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Juventude, em representação do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

A eleição teve lugar ontem, disse o CNE, organismo que assume pela segunda vez a presidência do Conselho Nacional de Juventude.

Rui Oliveira, citado num comunicado, refere que este «voto de confiança» «acarreta muita responsabilidade ao CNE» que, juntamente com a direção eleita, promete «dedicar os próximos dois anos a promover o melhor para a juventude nos órgãos de decisão e em proximidade com os jovens».

Ivo Faria, Chefe Nacional do CNE, refere, por sua vez, que «a eleição do CNE para a presidência do CNJ «representa uma responsabilidade e o compromisso» dos escuteiros «contribuírem para uma nova dinâmica de envolvimento das associações de juventude em Portugal».

Rui Oliveira, de 25 anos, estuda Engenharia Mecânica na Universidade do Minho. Iniciou o seu percurso no escutismo aos 6 anos de idade e participou em inúmeras atividades escutistas e por diversas vezes com responsabilidades de representação.

[Notícia na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up