Fotografia: DR

Só 26 concelhos estão fora do patamar mais elevado de incidência

Dos 26 concelhos com menos casos de covid-19 parte deles estão também prestes a atingir o limite, ou seja, uma incidência cumulativa a 14 dias superior a 960 casos de infeção por 100 mil habitantes.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
7 Jan 2022

Portugal tem hoje apenas 26 concelhos fora do nível mais elevado de incidência de infeções pelo coronavírus, pelo que dos 308 municípios do país 282 ultrapassaram o patamar mais alto de casos de infeção.

Os dados hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) mostram em relação à semana passada um aumento substancial de concelhos no nível mais elevado de incidência, que passaram de 151 para 282.

Dos 26 concelhos com menos casos de covid-19 parte deles estão também prestes a atingir o limite, ou seja, uma incidência cumulativa a 14 dias superior a 960 casos de infeção por 100 mil habitantes. Este é o patamar mais alto dos sete definidos pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC, na sigla original).

No grupo de concelhos com menos casos destacam-se dois nos Açores, Velas, com 118 casos, e Santa Cruz das Flores, com 231. São dos Açores também os outros dois concelhos com menos casos, Santa Cruz da Graciosa e Calheta.





Notícias relacionadas


Scroll Up