Fotografia: DR

Presépio em Guimarães ajuda a construir capela em Timor Leste

Basílica de S. Pedro do Toural tem presépio em exposição até domingo.

Jorge Oliveira
6 Jan 2022

A Basílica de S. Pedro do Toural, em Guimarães, tem em exposição, até ao próximo domingo, o presépio solidário construído no âmbito do projeto “Natal em Obras”.

O capelão, o padre José Silvino, convida os vimaranenses e visitantes da cidade a apreciarem esta representação do nascimento de Jesus e a colaborarem com um donativo dentro das suas possibilidades. 

A receita deste ano reverte em favor de obras numa capela em Timor Leste, nomeadamente na aldeia de Maucola, a 40 quilómetros da capital.

«O presépio deste ano não é tão provocador como os dos anos anteriores [o de 2019 era sobre os refugiados], mas as pessoas estão a aderir e ainda podem deixar o seu contributo até domingo. Pouco ou muito é bem-vindo, porque é para ajudar irmãos nossos de Timor Leste a terem uma capela mais digna para o culto», disse o sacerdote.    

Construído no átrio da Basílica por um grupo de leigos missionários do Verbo Divino (Amigos do Verbo Divino e Grupo Diálogos) com o apoio da comunidade SVD local, este presépio é inspirado no logótipo do Sínodo 2021-2023 que tem como lema “Por uma Igreja sinodal”.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up