Fotografia: DR

Hospital de Braga é o melhor do país em termos de excelência clínica

O Hospital conquistou a classificação máxima em seis áreas clínicas.

Redação
5 Jan 2022

O Hospital de Braga obteve no Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) a melhor classificação do país na dimensão “Excelência Clínica”. Nos resultados divulgados pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), conquistou em seis áreas clínicas a classificação máxima.

Em comunicado, o Hospital de Braga adianta que as áreas de Cirurgia de Ambulatório, de Cirurgia Geral (Cirurgia do Cólon), de Cuidados Intensivos (Unidades de Cuidados Intensivos), de Ginecologia (Histerectomias), de Obstetrícia (Partos e Cuidados Pré-Natais) e de Pediatria (Cuidados Neonatais) foram classificadas pela Entidade Reguladora da Saúde com o nível máximo (três estrelas).

A mesma fonte realça ainda que as restantes oito áreas clínicas avaliadas receberam o segundo nível de classificação (duas estrelas) nesta avaliação que se refere ao período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

Paralelamente à classificação na dimensão Excelência Clínica, o Hospital de Braga obteve o nível máximo na avaliação das dimensões Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações e Focalização no Utente.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up