Fotografia: Avelino Lima

Bloco de Esquerda quer continuar a ser «a terceira força política»

A lista e o programa eleitoral foram apresentados hoje, na sede do partido em Braga.

Rita Cunha
3 Jan 2022

O Bloco de Esquerda (BE) parte para as próximas eleições legislativas de 30 de janeiro com o objetivo de continuar a ser «a terceira força política» e «travar a extrema direita» pelo «perigo» que uma hipotética projeção sua representaria para o país. «Estamos preparados para governar», foi a garantir deixada pelo cabeça de lista da candidatura de Braga, José Maria Cardoso, ontem, durante a apresentação do programa eleitoral.

Sobre a campanha, o responsável começou por salientar que o partido pretende «debater sobre o que merece discussão», sobre «o que interessa às pessoas», não embarcando em «fait-divers».

Transpondo o programa eleitoral nacional do BE que já foi apresentado para o plano local, e concretamente no distrito de Braga, o candidato começou por assumir preocupação face às assimetrias que se fazem sentir «a diversos níveis»: «no rural e no urbano e dentro de cada cidade». «É muito sobre estas assimetrias que queremos ter políticas de resposta que diminuam esta desigualdade», disse.

José Maria Cardoso lembrou ainda que a capacidade de resposta às necessidades «já não se faz», sendo aqui a habitação uma das grandes preocupações do partido.





Notícias relacionadas


Scroll Up