Fotografia: DR

Estreia de Dua Lipa marca 2022 no Altice Forum Braga

Dezenas de eventos fazem parte da agenda para o próximo ano.

Redação
30 Dez 2021

A estreia de Dua Lipa em Braga marca o ano de 2022 no Altice Forum. Num espetáculo agendado para 5 de junho, a artista pop internacional irá apresentar o seu mais recente álbum, intitulado “Future Nostalgia”. As feiras Agro, Salão Auto e Expo Animal são outros dos pontos altos.

Mas antes disso, o ano começa recheado de humor no Grande Auditório. Primeiro, dia 19 de janeiro, com o grupo de stand-up comedy 4Amigos e, dez dias depois – a 29 de janeiro – com “Os Monólogos da Vagina”. A peça, protagonizada por Teresa Guilherme, Marta Andrino e Melânia Gomes, explora vários temas do foro feminino. Ainda em janeiro, a banda brasileira Jota Quest fecha o mês com um concerto inserido na tour europeia “Jota Quest – 25 anos”, dia 31.

Já a 5 de fevereiro, Filipe Vargas, Sara Barradas, Ana Guiomar, Cláudia Semedo, Jorge Mourato, Martinho Silva, Rita Brütt e Samuel Alves “organizam um jantar” com a premissa de que o telemóvel fica em cima da mesa para que possam partilhar mensagens e chamadas, num momento que mostrará que afinal são amigos “Perfeitos Desconhecidos”.

De 11 a 13 de fevereiro, e depois do Congresso da Associação Nacional de Freguesias ter tido lugar em Portimão, é a vez do Altice Forum Braga acolher a edição 2022 do Congresso. Também em fevereiro, mas de 20 a 27, o espaço será palco do EMACI – European Master Athetics Championship Indoor. Já no dia 26, é a vez do musical “A Cigarra e a Formiga”, que promete um serão de muita diversão.
Março arranca também com comédia. Quim Roscas e Zeca Estacionâncio vão pisar o palco do Grande Auditório no dia 4 de março, seguindo-se Joaquim Monchique, no dia 5, com a peça “Paranormal”. No fim de semana seguinte, o espaço bracarense volta a abrir as portas, desta vez a concertos. No dia de 11 março, a banda que representou Portugal no Festival da Eurovisão de 2021 – The Black Mamba – apresenta o seu último álbum, “The Mamba King”. Já no dia 12, o público vai poder experienciar uma viagem aos anos 70, com a banda tributo dos ABBA, ABBA Gold. Zé Amaro, referência na música popular portuguesa, marca também a agenda de concertos, no dia 19 de março.
Ainda no mês de março, a 54ª edição da Agro vai juntar os principais agentes do setor, entre os dias 24 e 27, apresentando seminários, conferências, demonstrações, apresentações e degustações.
Julho assinala o regresso dos festivais de música com Solnaro que, de 22 a 24, junta referências do hip hop e R&B, entre eles Tyga, Smokepurpp e AJ Tracey. Igualmente agendado para o final do mês, está o Dance Floor 2022. O único festival indoor de música eletrónica volta aos palcos do Altice Forum Braga, após o adiamento sua edição de 2021, tendo passagem confirmada nos dias 29 e 30 de julho.

O segundo semestre conta, ainda, com o Fórum Segurança 2022. O primeiro evento 100% experimentalista na área de Prevenção e Segurança europeu terá lugar no pavilhão, numa parceria da iBD e da Sinalux com a InvestBraga. O final do ano ficará também marcado pelas habituais feiras – Salão Auto, Expo Animal e Braga Noivos. O Altice Forum Braga acolherá também, em novembro, a segunda edição presencial do Global StartupCities Summit.

Já o Festival Authentica fecha o ano dos festivais no Altice Forum Braga. O primeiro festival de inverno em Portugal vê a sua estreia adiada para os dias 9 e 10 do próximo ano, prometendo uma fusão de estilos, culturas e cores. Nothing But Thieves e Dino D’Santiago são artistas já confirmados.

Os congressos também têm presença marcada na agenda do Altice Forum Braga com a conferência internacional do ESAFORM, sobre a formação de materiais, a decorrer entre os dias 27 e 29 de abril.  A área da saúde e investigação chega entre 5 e 7 de maio com o Congresso da Ordem dos Enfermeiros e com o ICBM, nos dias 9, 10 e 11.

Já o 35.º encontro de professores de inglês (APPI) decorre de 13 a 15 de maio, com a temática do desenvolvimento da língua e cultura inglesas.
Para além da programação agendada, 2022 contará com mais espetáculos e eventos, sendo possível acompanhá-los no site e na aplicação oficial do Forum Braga.

Dada a situação pandémica, as datas previstas poderão sofrer alterações, avisa a organização.





Notícias relacionadas


Scroll Up