Fotografia: DR

Famalicão-Belenenses SAD adiado

Devido ao surto de covid-19 no plantel famalicense.

Redação/Lusa
29 Dez 2021

O encontro de hoje entre o Famalicão e Belenenses SAD, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, foi adiado, devido a um surto de covid-19 nos famalicenses, anunciou a Liga de clubes.

«O delegado de saúde do ACES AVE Famalicão, Dr. Eduardo José Gouveia, determinou que todo o plantel principal e sub-23 dos famalicenses deverá manter-se em ‘vigilância ativa / isolamento profilático’, até aos dias 1 e 2 da janeiro (inclusive)», lê-se na nota da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

De acordo com o organismo, «a nova data e hora do jogo», que estava agendado para as 17:00 de hoje, será «indicada posteriormente».

Na terça-feira, o Famalicão anunciou a existência de mais dois casos positivos na estrutura do plantel sénior, depois de na véspera terem sido detetados nove casos entre jogadores e ‘staff’.

Entre esses casos está o treinador Rui Pedro Silva, que esta terça-feira deveria ter falado aos jornalistas para antever o encontro de hoje frente ao Belenenses SAD.

Com 15 encontros disputados, o Famalicão é 17.º e penúltimo classificado, com 11 pontos, mais três do que o lanterna-vermelha Belenenses SAD, que já tinha tido um encontro adiado devido à covid-19.





Notícias relacionadas


Scroll Up