Fotografia: DR

Ponte de Lima aprova orçamento de 39,3 milhões de euros para 2022

Orçamento de 2022 tem mais cerca de meio milhão de euros do que o do ano em curso.

Redação/ Lusa
28 Dez 2021

A Assembleia Municipal de Ponte de Lima aprovou por maioria o orçamento para 2022, de mais de 39,3 milhões de euros, mais cerca de meio milhão de euros do que o do ano em curso.

Francisco Pereira adiantou que o movimento Ponte de Lima, Minha Terra (PLMT), o segundo partido mais votado nas últimas eleições autárquicas, optou pela abstenção na votação do documento quer na Câmara, quer na Assembleia Municipal. Francisco Pereira, que ocupa um dos dois lugares no executivo municipal, pelo PLMT, adiantou que o sentido de voto do movimento pretende dar o «benefício da dúvida» à maioria CDS-PP, apesar de «estar de discordar das grandes opções do plano».

José Nuno Vieira de Araújo, vereador eleito pelo PSD, votou contra por considerar que o documento «não vai reverter os dois principais problemas que preocupam o partido e que se prendem com a perda do poder de compra e com a diminuição da população do concelho».

«O orçamento não corresponde a essas expectativas. É um orçamento de continuidade, não tem nenhuma novidade relativamente ao anterior. Acreditamos que, por este caminho, tudo se vai manter como anteriormente», sustentou.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up