Fotografia: Avelino Lima

Centro Social Padre David candidata obras do lar de idosos ao PRR

A reformulação das piscinas é outro dos objetivos imediatos da instituição

Carla Esteves
22 Dez 2021

O Centro Social Padre David de Oliveira Martins candidatou a sua valência de ERPI – Estabelecimento Residencial para Pessoas Idosas a obras de requalificação e reabilitação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Avançando que a ERPI tem quase 30 anos, e se na altura em que nasceu era um lar arrojado e pioneiro, o presidente do Centro Social Padre David admite que hoje os sinais de desgaste já são evidentes.

«Precisamos de reformular e de criar novas condições e os próprios utentes que ingressam na instituição também são agora mais exigentes», revelou.

O padre Manuel Joaquim anunciou ainda que a requalificação das piscinas é outro dos projetos mais imediatos do Centro Social, que poderá vir a concretizar-se através de uma parceria com uma instituição do concelho.

«Temos duas piscinas que, neste momento, estão desativadas porque os materiais estão obsoletos e estamos, com essa instituição, a tentar encontrar soluções para as colocar a funcionar para servir quer os nossos utentes, quer a comunidade local», afirmou

Atualmente a instituição tem 55 crianças e jovens acolhidos, com idades entre os 3 meses e os 25 anos, e embora  a maior parte sejam crianças, há ainda registar um considerável número de jovens adultos.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up