Fotografia: DR

Póvoa de Lanhoso: “Caminhada dos Presépios” surpreendeu participantes pela criatividade em Garfe

Caminhadas em Garfe.

Redação
21 Dez 2021

A freguesia de Garfe, na Póvoa de Lanhoso, acolheu mais uma Caminhada dos Presépios, e surpreendeu os participantes pela criatividade.

O presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, o Vereador do Turismo, Ricardo Alves, e o Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Ferreira, juntaram-se às pessoas caminhantes.

O pároco Luís Fernandes também esteve no início da Caminhada.

Com uma extensão de aproximadamente 10 quilómetros, esta iniciativa, que partiu de junto à igreja paroquial, recebeu participantes de diferentes proveniências, para além da Póvoa de Lanhoso: Braga, Guimarães, Santo Tirso, Paços de Ferreira, Matosinhos, Porto, Lixa, Felgueiras e Barcelos.

Depois de visitarem os 20 presépios que constituem a edição deste ano de “Garfe – Aldeia dos Presépios”, estas pessoas ficaram surpreendidas com a criatividade da população, com a magnificência e com o local escolhido para construir cada um dos exemplares.

A meio da tarde, no presépio dos Moinhos, os participantes foram brindados com um magnífico lanche, da responsabilidade dos habitantes da Rua do Moinho, em particular da família Fernandes, e da Junta de Freguesia de Garfe. Com os devidos distanciamentos, já foi possível realizar o brinde com o Moscatel e Bananas, junto à Capela de São Roque.

Por volta das 17h00, a Caminhada terminou junto à igreja paroquial de Garfe. Foi bem evidente a vontade que as pessoas demonstração de poder retomar, com segurança, as caminhadas na Póvoa de Lanhoso, onde se sentem acarinhados e bem recebidos.

Com aproximadamente 10 quilómetros de extensão, a Caminhada dos Presépios foi organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso em parceria com a Junta de Freguesia de Garfe e pretendeu divulgar verdadeiras manifestações artísticas, distribuídas pelos vários lugares da freguesia, e promover o espírito natalício entre todas as pessoas participantes.

“Garfe – Aldeia dos Presépios” arrancou no dia 12 de dezembro e prolonga-se até ao dia 9 de janeiro de 2022.





Notícias relacionadas


Scroll Up