Fotografia: Nuno Gonçalves

UM entregou prémios de mérito desportivo

As equipas de voleibol e andebol (masculino e feminino) sagraram-se campeãs universitárias.

Pedro Vieira da Silva
20 Dez 2021

O Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga, foi palco, esta tarde, da cerimónia de entrega dos prémios de Mérito Desportivo.

O evento serviu para premiar os «estudantes da UM que, na época 2020/2021, conjugaram a excelência desportiva com o sucesso académico», destaca, em nota enviada às redações, a academia minhota.

Foram homenageados 65 estudantes-atletas, destacando-se as equipas de de Voleibol feminina e masculina, que «conquistaram o título de campeãs nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2021 que decorreram na Covilhã e Fundão, entre 19 e 30 de julho».

«Esta foi a modalidade que viu mais atletas eleitos para receber o prémio (26). Na segunda posição ficou a modalidade de Andebol com 21 premiados, após também terem alcançado a medalha de ouro no feminino e no masculino», junta a nota.

A Associação Académica da Universidade do Minho, que representa a UMinho no desporto universitário, venceu o Troféu Universitário de Clubes 2020/2021, um título inédito, após dominar as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s).





Notícias relacionadas


Scroll Up