Fotografia: António Valdemar

S. Silvestre de Braga juntou mais de dois mil atletas

Francisco Rodrigues e Vanessa Carvalho, ambos do SC Braga, foram os vencedores

Redação/Lusa
19 Dez 2021

Francisco Rodrigues e Vanessa Carvalho, ambos atletas do SC Braga venceram hoje a 43ª edição da S. Silvestre de Braga que decorreu em ambiente de festa nas ruas da cidade e que juntou mais de dois mil atletas. 

Sameiro Araújo, vice-presidente do Município, deu o tiro de partida às 19h00, dando assim início a esta emocionante corrida. O espírito natalício esteve presente durante todo o percurso, que passou pelas principais ruas da cidade de Braga. 

SC Braga domina o pódio

A chegada à meta foi bastante disputada entre o pelotão da frente da prova, com tempos de chegada muito próximos. Francisco Rodrigues, que corre pelo SC Braga, suplantou os seus colegas e cortou a fita de meta em primeiro lugar aos 00:29:36. Do mesmo clube, Davide Silva chegou na segunda posição com 00:29:50, seguido por Luís Saraiva aos 00:29:57.  

Na vertente feminina da prova, a atleta Vanessa Carvalho (SC Braga) foi a grande vencedora, com o tempo 00:34:58, depois de ter ficado na terceira posição na última edição da prova (em 2019). Marisa Barros (SC Salgueiros) foi a segunda classificada com o tempo 00:36:30. Na terceira posição ficou Laura Silva (CD S. Salvador do Campo) com o tempo 00:36:53. 





Notícias relacionadas


Scroll Up