twitter

S. Silvestre de Braga juntou mais de dois mil atletas

S. Silvestre de Braga juntou mais de dois mil atletas
Fotografia

Publicado em 19 de dezembro de 2021, às 23:53

Francisco Rodrigues e Vanessa Carvalho, ambos do SC Braga, foram os vencedores

Francisco Rodrigues e Vanessa Carvalho, ambos atletas do SC Braga venceram hoje a 43ª edição da S. Silvestre de Braga que decorreu em ambiente de festa nas ruas da cidade e que juntou mais de dois mil atletas.

Sameiro Araújo, vice-presidente do Município, deu o tiro de partida às 19h00, dando assim início a esta emocionante corrida. O espírito natalício esteve presente durante todo o percurso, que passou pelas principais ruas da cidade de Braga.

SC Braga domina o pódio

A chegada à meta foi bastante disputada entre o pelotão da frente da prova, com tempos de chegada muito próximos. Francisco Rodrigues, que corre pelo SC Braga, suplantou os seus colegas e cortou a fita de meta em primeiro lugar aos 00:29:36. Do mesmo clube, Davide Silva chegou na segunda posição com 00:29:50, seguido por Luís Saraiva aos 00:29:57.

Na vertente feminina da prova, a atleta Vanessa Carvalho (SC Braga) foi a grande vencedora, com o tempo 00:34:58, depois de ter ficado na terceira posição na última edição da prova (em 2019). Marisa Barros (SC Salgueiros) foi a segunda classificada com o tempo 00:36:30. Na terceira posição ficou Laura Silva (CD S. Salvador do Campo) com o tempo 00:36:53.


Autor: Redação/Lusa