twitter

Mariana Machado promete "lutar pelos lugares da frente» no Europeu de corta-mato

Mariana Machado promete "lutar pelos lugares da frente» no Europeu de corta-mato
Fotografia

Publicado em 10 de dezembro de 2021, às 17:44

Atleta bracarense representa Portugal domingo, em Dublin.

A atleta do SC Braga, Mariana Machado, que integra o lote de favoritas dos Europeus de corta-mato, em sub-23, garantiu hoje que «espera estar na luta pela frente» e apontou as condições climatéricas como «o principal desafio».

«Sei que se der o meu melhor vou alcançar um bom resultado, por isso, é com esse pensamento que vou encarar esta competição, que terá um nível competitivo elevado. Apesar de estarem presentes atletas que participaram nos Jogos Olímpicos e de grande nível internacional, espero estar lá na luta na frente», referiu.

Portugal vai estar representado nos Europeus de corta-mato, que decorrem no domingo, por 20 atletas, nas categorias de sub-20 e sub-23, em masculinos e femininos, e em seniores masculinos.

Em declarações à partida para Dublin, onde decorrerão os Europeus de corta-mato, Mariana Machado, bronze em 2019, considerou que as previsões meteorológicas de frio e chuva, e o percurso exigente serão um grande desafio.

“Tendo em conta as minhas características, de atleta mais de pista, este vai ser o principal desafio, mas acredito que me posso adaptar bem ao percurso, que é igual para todas”, disse a atleta, em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Atletismo.uwr

Apesar de ter sido coletivamente medalha de bronze há dois anos, na última edição da competição, em Lisboa, a FPA considerou agora não ter condições para formar equipa feminina, o que esteve na base, entre outros aspetos, de uma contestação pública de um vasto número de atletas de elite.


Autor: Redação/Lusa