Fotografia:

Fafe: Detidos em flagrante por caça com meios proibidos

Ocorrências judiciais.

3 Dez 2021

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Fafe, anunciou hoje que deteve três homens, com idades compreendidas entre os 47 e os 62 anos, por uso de meios proibidos no exercício da caça, no concelho de Fafe.

Na sequência de uma fiscalização ao exercício da caça, os elementos do NPA surpreenderam o grupo de indivíduos que estava a caçar com recurso ao processo de espera, culminando na sua detenção, tendo em conta que este é um método proibido de caça.

No decorrer das diligências policiais, foram apreendidas três armas de fogo e respetivos livretes de manifesto de arma, cartas de caçadores, cadeados e bolsas de transporte, bem como 26 munições de calibre 12 e uma bolsa de transporte de munições.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Fafe.

A GNR relembra que quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegética e é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias.





Notícias relacionadas


Scroll Up