Vídeo: Nuno Cerqueira

Tomada de posse da Câmara e Assembleia Municipal de Terras de Bouro.

Nuno Cerqueira
19 Outubro 2021

Foi o primeiro município a ter resultados definitivos na noite eleitoral no país e o único a fazer “o pleno” do PSD com cinco vereadores no executivo. Manuel Tibo justificou o facto com a confiança que os terrabourenses têm no projeto que defende para o concelho, um dos mais pequenos em termos de população no país, mas dos maiores em termos de área.

São pouco mais de 22 habitantes por cada quilómetro quadrado de um concelho com com quase 280 quilómetros quadrados, mas todos, ou quase todos, confiaram novamente em Manuel Tibo, que desta forma conquistou pelo PSD os cinco lugares do executivo desta autarquia que tem mais Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) do que terra para os “búrios” fazerem evoluir.

Mas nada que trave Manuel Tibo em conquistar sonhos para o concelho que diz «amar» e, durante a tomada de posse, foi visível esse sentimento, com as lágrimas a lhe correrem o rosto e a travar a voz durante o poema dedicado ao edil e que falava do percurso de um dos autarcas mais jovens do país.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

Na hora do discurso, Tibo falou em «continuar o trabalho» numa terra onde cada projeto é conquistado quase à lei da sachola das gentes para quem Tibo quer melhor deste e do outro mundo.

«Mas ainda temos que conseguir melhor rede viária, levar o sanemaento às casas das pessoas. Temos que ter rede de fibra para atrair o mundo a Terras de Bouro», disse, dando nota de problemas que até parecem do século passado, mas que são presente para um futuro que o presidente da Câmara de Terras Bouro quer ver «repleto de jovens nas aldeias mais remotas do concelho».

Depois as apostas dos costume. Ou seja, continuar a promover o território atraindo mais , mas melhor, turismo e economia em harmonia com as entidades que também gerem o território por culpa da beleze natural, patrimonial e selvagem de Terras de Bouro.


Outros Vídeos

Scroll Up