Fotografia:

Residência artística reúne ilustradores para reforçar a criação transfronteiriça

Nortear Ilustrado junta Galiza e Norte de Portugal.

6 Out 2021

A ilha de San Simón, em Pontevedra, na Galiza, acolhe até sexta-feira um encontro de ilustradores, que tem como objetivo «potenciar o intercâmbio e a criação entre artistas da Galiza e do Norte de Portugal».

A residência artística começou hoje e decorre no âmbito do Nortear Ilustrado, projeto que recebeu o prémio europeu de cooperação transfronteiriça.

A Galiza e o Norte de Portugal reforçam, assim, a colaboração cultural na terceira edição do Nortear Ilustrado, num encontro em formato de residência artística, que visa fomentar o intercâmbio no âmbito da ilustração e do desenho gráfico.

A iniciativa conta com a participação de Luísa Coelho (Viana do Castelo), Santy Gutiérrez (Vigo), María Montes Sueiro (Pontevedra) e João Rebelo (Porto).

O evento realiza-se ao abrigo do programa europeu Nortear, desenvolvido pelo AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal, pela Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria da Xunta de Galicia e a Direção Regional de Cultura do Norte, destinado a «conservar, investigar e difundir a cultura galega e da região Norte de portugal».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up