Fotografia: CMCB

Celorico de Basto: Idosos do concelho foram até ao São Bento da Porta Aberta

Terceira idade e mobilidade ativa.

Redação/ NC
6 Out 2021

Os idosos do programa Celorico a Mexer da Câmara Municipal de Celorico de Basto celebraram o Dia do Idoso com um passeio ao S. Bento da Porta Aberta.

“Foi muito bom voltar à normalidade, já tinha saudades de viver estes momentos em convívio. Visitar o S. Bentinho é dos melhores passeios que poderíamos fazer, sou devota do S. Bento, tenho por ele muita fé, e devoção”,disse Jacinta Macedo, um dos idosos participantes.

O programa de celebração do Dia Idoso contou com a participação na eucaristia, visita ao Santuário e lanche convívio. No final do passeio os idosos foram brindados com uma oferta realizada pelas animadoras do programa Celorico a Mexer.

Para Helena Martinho, Coordenadora da Ação Social e Saúde do Município de Celorico de Basto, “este passeio foi a forma encontrada para celebrar os nossos idosos, para lhes dar valor e atenção, depois de um período especialmente difícil e conturbado que muito os abalou. Queremos que nunca se esqueçam que este programa existe por eles e para eles, para os fazer felizes, connosco, em família”. Helena Martinho destacou ainda a pequena lembrança, uma compota, feita na íntegra ”com toda a dedicação e amor, pelas animadoras do programa Celorico a Mexer”.

Para Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara  de Celorico de Basto, “esta pandemia veio alterar a rotina de muita gente e os idosos sofreram muito com o isolamento e a privação da liberdade, esta atividade veio dar alegria e conforto aos nossos idosos. Mostrar-lhes que estamos aqui como sempre estivemos para os acompanhar na caminhada”.





Notícias relacionadas


Scroll Up