Fotografia: DR

Vieira do Minho: «PS de Vieira cresceu em todas as frentes» afirma Filipe de Oliveira

Mais votos e mais autarcas eleitos.

Redação
29 Set 2021

Mais votos, mais um vereador, mais um deputado municipal e mais uma Junta de Freguesia, este foi o resultado considerado «positivo» pelo PS de Vieira do Minho.

«Crescemos em todas as frentes. Começamos a derrubar o muro que tem impedido o desenvolvimento do concelho», afirma Filipe de Oliveira, primeiro vereador socialista eleito, numa análise aos resultados das eleições autárquicas de domingo.

Quando apresentou a sua candidatura à presidência da Câmara de Vieira, em janeiro deste ano, Filipe de Oliveira sabia que «era extremamente difícil vencer António Cardoso, autarca que em 2017 tinha arrecadado para a coligação PSD-CDS 62,85 % dos votos e cinco vereadores».

O PS vieirense conseguiu recuperar terreno em todas as frentes.

«A começar pela Câmara Municipal, onde conquistou três vereadores, diminuindo o fosso em relação ao PSD, que perdeu mais de 650 votos e conquistou apenas quatro vereadores.», lê-se na nota de imprensa,

«Subimos o número de votos e o número de autarcas eleitos na Câmara, onde temos mais um vereador, na Assembleia Municipal, com mais um deputado municipal, e nas Juntas de Freguesia, pois mantemos Salamonde e conquistamos a Junta de Parada de Bouro», destaca Filipe de Oliveira.

Para a Câmara, a diferença entre o PS e o PSD baixou em 900 votos, ou seja, cerca de um terço.

«O PSD de Vieira tem agora um presidente da Câmara politicamente enfraquecido, com o fim de ciclo à vista», adianta Filipe de Oliveira, garantindo que, nos próximos quatro anos, o PS irá liderar na Câmara Municipal «uma oposição atenta, vigilante e rigorosa, sempre ao lado dos vieirenses».

Para a Câmara , além de Filipe de Oliveira, o PS elegeu os vereadores Elisabete Gonçalves e Rui Mangas.

Para a Assembleia Municipal, os socialistas elegeram os deputados Hernâni Gouveia, Vânia Cruz, Dinis Frias, Maria do Sameiro Carvalho, Domingos Cerqueira, Jorge Azevedo e Eduarda Lopes.

O PS conquistou as juntas de freguesia de Parada de Bouro e Salamonde, que serão presididas, respetivamente, pela advogada Liliane Pereira – a primeira mulher a ser eleita presidente de uma Junta no concelho vieirense – e o técnico de eletricidade João Vieira.





Notícias relacionadas


Scroll Up