Fotografia: DM

Adolescentes ansiosos mas sem hesitações na hora da vacinação contra a covid-19

A vacinação contra a covid-19 arrancou hoje para os adolescentes dos 16 aos 18 anos de idade, que em Braga aderiram positivamente.

Rita Cunha
14 Ago 2021

Com alguma ansiedade, mas sem dúvidas ou qualquer hesitação. Foi com este espírito que os adolescentes – a maioria acompanhados por um adulto – compareceram hoje no Centro de Vacinação de Braga para a primeira dose contra a covid-19, que consideram uma espécie de “passaporte” rumo a uma nova normalidade.

Só para o dia de hoje, estavam inscritos no Centro de Vacinação de Braga cerca de 2.100 adolescentes dos 16 aos 18 anos de idade. Porém, sendo casa aberta, mesmo sem marcação foram todos atendidos, juntando-se a estes os das faixas etárias seguintes. Atingir as quatro mil inoculações até à noite era o objetivo, segundo a enfermeira Céu Ameixinha. Recorde-se que, até à data, o recorde está nas 3.240 num só dia.

Ao meio-dia, já tinham sido administradas quase 900 doses. «Está muita gente de férias, vamos ver. Contamos fechar a secretaria às 20h00 e só nos vamos embora quando todos estiverem vacinados. Havendo uma vacina ninguém fica sem resposta», garantiu.





Notícias relacionadas


Scroll Up