Fotografia: DR

Cooperativa procura voluntários para combater isolamento e solidão de idosos

Intervenção em freguesias da zona oeste do concelho de Guimarães

R. de L.
12 Ago 2021

A Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação (CAISA), que atua em duas uniões de freguesias da zona oeste do concelho de Guimarães, abriu as inscrições para o recrutamento e seleção de voluntários para trabalhar em projetos de apoio à pessoa idosa. A instituição que atua em Airão e Vermil desde 2015 pretende jovens para combater «o isolamento e a solidão» da população idosa.
Em comunicado, a equipa da CAISA sublinha que «tem um forte sentido de missão e dedicação às causas e comunidades». Neste sentido, procura sempre novas formas de conseguir dar resposta aos problemas sociais com que nos vamos deparando. «Se a solidão e o isolamento da pessoa idosa já constavam como um grande problema da nossa comunidade, a pandemia veio intensificar este problema», apontam os responsáveis, anunciando o lançamento da bolsa de voluntariado “Dou-te um tempo”. Trata-se de uma Bolsa de Voluntariado que surge da necessidade de dar resposta a um dos principais problemas que afetam a população idosa: o isolamento e a solidão. Todos os voluntários terão formação e são acompanhados pela coordenação da equipa do departamento social da CAISA.
As inscrições encontram-se abertas nas redes sociais da instituição até 17 de setembro. «Por isso, se tem algum tempo que possa doar, é dinâmico, responsável, bem-disposto e tem aptidão para trabalhar com pessoas idosas, contamos consigo», convidam os responsáveis. «A nossa equipa do departamento social diariamente trabalha para diminuir o isolamento social e a solidão. No entanto, queremos fazer ainda mais e consideramos que estão reunidas as condições para avançarmos com este projeto», concluem.





Notícias relacionadas


Scroll Up