Fotografia: DR

Hóquei Clube de Braga pretende processar Sporting pela contratação de João Almeida

Hoquista assinou contrato com os bracarenses e posteriormente rumou ao Sporting.

Luís Filipe Silva
11 Ago 2021

O Hóquei Clube de Braga vai avançar com um processo contra o Sporting Clube de Portugasl pela contratação do hoquista João Almeida.

Tudo porque João Almeida, de 26 anos, foi apresentado a 07 de julho como reforço do Hóquei Clube de Braga e, posteriormente, a 02 de agosto, pelo campeão nacional e europeu Sporting, proveniente da Oliveirense. Em comunicado, o clube bracarense diz que vai «avançar com todos os procedimentos legais» contra os leões.

O comunicado postado pelo HC Braga na íntegra:

«Foi pública e noticiada pelos órgãos de comunicação social nos últimos dias a “apresentação” do jogador João Almeida como reforço da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal para a época 2021/2022.

Tal como notado também pela maioria do órgãos de comunicação social e por adeptos da modalidade, o João Almeida tinha sido já, a 7 de Julho, apresentado como jogador do Hóquei Clube de Braga, na sequência de acordo prévio entre o jogador e o Clube.
De facto, ainda antes de 7 de Julho, o compromisso entre o jogador e o Hóquei Clube de Braga estava já firmado, tendo havido lugar à assinatura de documentação e formalização desse compromisso, com o pagamento dum montante pecuniário, tal como é normal nestes casos.
O Hóquei Clube de Braga considerou e considera, naturalmente, João Almeida vinculado a esse compromisso, e, consequentemente, jogador do Clube para a época 2021/2022. O jogador sabe-o, existem evidências documentais e registos junto de terceiros que sustentam o compromisso e,
também, naturalmente, o Sporting Clube de Portugal o sabe desde data anterior à apresentação pública do jogador.
O Hóquei Clube de Braga tentou não alimentar polémicas, em prol da relação de total cordialidade que mantém com o Sporting Clube de Portugal até à data e tentou resolver este problema, que não causou e de que é vítima pelos prejuízos sofridos até agora, de forma pacífica e não litigiosa, para o que o HCB oportunamente tomou certas iniciativas que achou por bem tomar, mas que infelizmente não tiveram receptividade das restantes partes.
Terminou assim o silêncio que resolvemos, em boa hora até agora, manter sobre este assunto, de forma a dar oportunidade ao João Almeida e ao Sporting Clube de Portugal de tratar da desvinculação do jogador ao Hóquei Clube de Braga.
Tal oportunidade não tendo sido aproveitada pelo jogador e pelo Sporting Clube de Portugal empurra-nos para o passo seguinte: o de fazer valer os nossos direitos e compensar os prejuízos financeiros e desportivos que estas atitudes impensadas acarretaram. Instruímos assim os nossos serviços jurídicos para avançar com todos os procedimentos legais necessários ao atingimento desses dois objectivos», pode ler-se.




Notícias relacionadas


Scroll Up