Fotografia: DR

Guimarães oferece transporte público a alunos que morem próximo da escola

Passe gratuito para distância inferior a 3 quilómetros

Redação
6 Ago 2021

A Câmara Municipal de Guimarães anunciou, hoje, novas medidas do Programa de Apoio à Redução Tarifária dos Transportes Públicos (PART) a partir de 1 de setembro. O passe será gratuito para alunos do ensino superior, ensino secundário e ensino básico que residam a uma distância inferior a três quilómetros do estabelecimento de ensino da área de residência.
A Câmara de Guimarães, por forma a fomentar a utilização dos transportes públicos, através do PART, implementará, a partir de 1 de setembro, três novas medidas de apoio à redução tarifária, informou a autarquia. Assim, para os alunos do ensino básico e secundário, que residam a uma distância inferior a três quilómetros do estabelecimento de ensino, a comparticipação atual de 50% do valor do passe será alargada, a partir de setembro, para 100%, promovendo a gratuitidade do mesmo, desde que matriculados no estabelecimento de ensino da área de residência. «Os pedidos deverão ser efetuados junto do respetivo estabelecimento de ensino», indica a autarquia, em comunicado.
O PART foi ainda alargado aos alunos do ensino básico e secundário, residentes em Guimarães, e que frequentem estabelecimentos de ensino particular no concelho, através da comparticipação de 100% dos passes independentemente da distância entre o estabelecimento de ensino e da residência.
Os estudantes residentes no concelho e que frequentam instituições de ensino superior do concelho poderão ainda usufruir de uma comparticipação adicional de 100% sobre o passe social da CIM Ave, com desconto de 50%, perfazendo uma redução conjunta de 100% do valor do passe.





Notícias relacionadas


Scroll Up