Fotografia: DR

EB1 de Gualtar com mais uma sala de aulas para acolher mais uma turma

Em meados de julho, a obra estava em fase adiantada de conclusão.

Redação
4 Ago 2021

A EB1 de Gualtar vai dispôr, no próximo ano letivo, de mais uma sala de aulas para mais uma turma.

Em comunicado, a Junta de Freguesia explica esta necessidade com o aumento populacional, o que «tem provocado muita procura nos estabelecimentos escolares».
«Prevê-se em 2021-2022 a abertura de mais duas novas salas de aula na escola EB1 numa intervenção que inclui ainda o alargamento das instalações da cozinha e da cantina, criando melhores condições para o serviço de refeições para as cerca de 200 crianças que almoçam diariamente. Para além destes, está pronta a arrancar a construção de um grande recreio coberto, a construção de um novo espaço de jogos e um campo de basquete e uma rampa de segurança de acesso ao campo de jogos», refere.

Estão também concluídos todos os projectos para o alargamento do novo Jardim de Infância. A obra está orçamentada em um milhão de euros alargando a oferta de lugares no pré-escolar. «A Câmara informou que antes de setembro vai a concurso público», explica.

Para o edil, João Vieira, «estas intervenções são fundamentais para que o ano letivo se inicie de modo tranquilo». «Existia preocupação com a eventual deslocação das crianças. Fica assegurado que isso não irá acontecer e que, a partir de agora, teremos três turmas de cada nível na EB1», garantiu.





Notícias relacionadas


Scroll Up