Fotografia: DR

Francesco Luciani apresenta “músicas cruzadas” na igreja do Hospital de S. Marcos

O concerto está agendado para o final da tarde de hoje.

Rita Cunha
3 Ago 2021

O guitarrista clássico Francesco Luciani apresenta-se hoje em concerto na Igreja do Hospital de São Marcos. O concerto, denominado o “Músicas Cruzadas: do Atlântico ao Pacífico”, está marcado para as 18h30 e integra um tour deste músico que passará também por Barcelos, entre outras pelo país, todos eles com entrada livre e cumprindo com as regras sanitárias em vigor.

Segundo o músico, a inspiração por detrás do conceito do concerto e do tour é o intercâmbio musical global favorecido pelos descobrimentos portugueses ao longo de vários séculos, uma influência que se mantém até aos dias de hoje. De facto, desde as primeiras naus deitadas ao mar rumo ao desconhecido até as grandes viagens, na época dos Descobrimentos Portugal construiu uma nova globalização de música e cultura, um intercâmbio cultural que favoreceu vários países do Atlântico ao Pacífico. E é esta mágica viagem de Músicas Cruzadas que Francesco Luciani propõe ao público, seguindo um programa de concerto composto por músicas de compositores ibéricos e de compositores sul-americanos que se dedicaram à escrita de músicas para guitarra clássica.

Para além de Braga, Francesco Luciani atuará na próxima sexta-feira, dia 6 de agosto, na Igreja da Misericórdia de Barcelos, às 21h30. O músico passou ainda pela Igreja da Misericórdia de Ponte de Lima no arranque desta tour, que aconteceu ontem.
Francesco Luciani é músico, professor, formador e compositor. Com uma carreira internacional, apresenta-se em palco na Europa, África e América Latina como solista, em duo, com orquestras e grupos de música de câmara.

A iniciativa conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e da Antena 2.





Notícias relacionadas


Scroll Up