Fotografia:

“A Gosto de Verão” regressa hoje com sessões de cinema na Escola Sá de Miranda

A edição deste ano tem como tema as micro revoluções.

Redação
3 Ago 2021

A iniciativa “A Gosto de Verão” está de regresso entre hoje e o próximo domingo, dia 8 de agosto, com sessões de cinema às 20h45, no Teatro da Escola Secundária Sá de Miranda.

A edição deste ano fala de micro revoluções: as da infância, as da adolescência, as hormonais, as laborais, as de uma aldeia, as de um país.
O Luís Rovisco trata de sistemas de segurança na SegurVale, mas os seus alarmes só tocam diante de Lucinda. Uma aldeia Ribatejana vive uma revolução trazida pelo 25 de Abril e também pelo Mick, Eduarda e João, que viajaram desde a Europa do Norte para dar uma mão na herdade ocupada. O Pierre, que em S. Paulo vive ao ritmo das descobertas da idade, sendo ao mesmo tempo confrontado com as verdades da sua identidade materna. No subsolo há um rato que decide ser amigo de um urso bem grande, quebrando assim a ordem natural dos seus mundos. Temos também um outro urso que se chama Judy Garland, amigo de uma menina que precisa impreterivelmente ver o Discovery Channel. E, na quinta-feira, a tela é preenchida com curtas metragens de animação na sessão “Curtas com Amigos”, integrada no programa Capital da Cultura do Eixo Atlântico. Aqui há motas antigas, aldeias submersas e até um passeio de domingo numa família desavinda.

A entrada é livre mediante a apresentação de bilhete gratuito que poderá ser levantado na Casa dos Crivos.





Notícias relacionadas


Scroll Up