Fotografia: Redação

Esposende: Município investe mais de 16 mil euros em duas esculturas no caminho de Santiago

Obras de arte no caminho

Redação / NC
25 Jul 2021

Foram hoje inauguradas, em Esposende e Antas, as peças escultóricas “Caminhante” e “São Tiago”, no âmbito da ação “Arte no Caminho”, com a qual o Município de Esposende promove o Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela.

As criações artísticas, cuja temática assenta na questão das peregrinações, como vieiras, bordões, chapéus de peregrinos, frases emblemáticas, estão expostas ao ar livre, criando espaços com arte, em locais de passagem dos peregrino.

 

O presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, enquadrou a iniciativa na estratégia de “consolidação do Caminho da Costa, através de manifestações culturais expressas em esculturas que representam o sentimento do povo, neste momento”.

“Estas peças de arte transmitem-nos emoções, mas carregam uma forte mensagem da resiliência e da força necessárias para ultrapassar os difíceis tempos que vivemos”, disse.

As duas obras de arte que impuseram ao Município um investimento de16.359,00 euros, cofinanciado em 85%, no âmbito do Projeto Âncora (PA2), Identidade Cultural Minho, destinada a apoiar a valorização dos caminhos de peregrinação que atravessam o território do Minho, promovido pelo consórcio MINHO Inovação.





Notícias relacionadas


Scroll Up