João Seco Magalhães entregou candidatura no Tribunal de Braga
Candidato queria dar uma chouriça e uma garrafa de azeite aos funcionários judiciais
João Seco Magalhães apresentou hoje, ao princípio da tarde, no Tribunal de Braga, a sua lista à Assembleia da União de Freguesia de Maximinos, Sé e Cividade para as próximas eleições autárquicas.
A oficialização da candidatura foi suportada em 650 assinaturas de apoio.
O candidato queria fazer uma surpresa aos funcionários do Tribunal Cível de Braga – com oferta de uma garrafa de azeite e uma chouriça – mas estes invocaram a lei para rejeitar este gesto de boa vontade, imagem de marca da candidatura que tem a abelha como símbolo.
Nas anteriores eleições, João Seco Magalhães levava um bolo e champanhe para celebrar o seu aniversário com os funcionários judiciais, porque apresentava sempre a sua lista a 3 de Agosto.
A comitiva era constituída pelo candidato e os seus mandatários (Helena Correia e Joaquim Vilaça, da candidatura e das finanças, respectivamente) que, após as formalidades, regressaram à sede na Rua Cruz de Pedra, 143, em Maximinos.
Segundo fonte do Tribunal Cível de Braga, já foram apresentadas mais duas candidaturas de independentes no concelho de Braga, para as freguesias de Pedralva e União de Lomar e S. Paio d’Arcos.