Fotografia:

Ciclo de recitais da Associação de Música Sacra de Braga termina amanhã à noite

Termina amanhã a partir das 21:00h, o recital de música sacra com uma sessão online. Em palco vão estar o tenor José Carlos Mateus, da violinista Beatriz Carneiro e do organista Gregório Gomes. Serão apresentadas, entre outras peças, duas canções sacras de Heinrich Schutz; uma ária da Missa em Sim de Johann Sebastian Bach e […]

22 Jul 2021

Termina amanhã a partir das 21:00h, o recital de música sacra com uma sessão online. Em palco vão estar o tenor José Carlos Mateus, da violinista Beatriz Carneiro e do organista Gregório Gomes. Serão apresentadas, entre outras peças, duas canções sacras de Heinrich Schutz; uma ária da Missa em Sim de Johann Sebastian Bach e uma ária da ópera Rodelinda de George Frideric Handel.

Recorde-se que o recital começou dia 30 de abril com a soprano Teresa Pereira e o organista Gregório Gomes. A 28 de maio, foi transmitido um recital de canto e violoncelo com Samuel Pinto, no órgão, Vera Mesquita, no canto, e Mariana Rodrigues, no violoncelo. A 25 de junho, foi apresentado o terceiro recital, dedicado apenas ao canto com a soprano Daniela Rego, acompanhada de Samuel Pinto no órgão.

A presidente da academia, Mariana Certal, refere ainda “com estes recitais, a associação pretende promover a música sacra e dar acesso a todos os interessados, a momentos culturais de elevada qualidade” e convida a todos os interessados a conhecer o renovado site amsb.pt.





Notícias relacionadas


Scroll Up