Fotografia: DR

Monção: Vasco Gomes tomou posse como adjunto de comando dos bombeiros

BV Monção.

Nuno Cerqueira
19 Jul 2021

Chama-se Vasco Pinto Gomes, tem 34 anos de idade e é bombeiro de segunda. Natural de Trovisco, Vasco Gomes tomou hoje posse como adjunto de comando nos Bombeiros Voluntários de Monção (BVM).

A cerimónia, mais reservada face ao contexto de pandemia, decorreu no quartel da Associação Humanitária (AH) numa cerimónia que contou com diversas entidades locais e regionais relacionadas com a proteção civil.

Vasco Gomes entrou para os bombeiros em 2010, passando a bombeiro de terceira em 2012.

A direção da AHBVM afirma que Vasco «sempre foi e é um bombeiro voluntário responsável, correcto nos procedimentos, educado, altruísta e presente, sem nunca deixar de mostrar sede de conhecimento ou de apostar na carreira de bombeiro, frequentando várias formações de diversas áreas», destacando as competências técnicas, como o curso técnico de salvamento por cordas de grande ângulo, a extinção de incêndios florestais, urbanos e industriais e o curso de tripulante de ambulância de socorro.

Vasco Gomes, entre agosto e outubro de 2015, passou a bombeiros profissional como membro da Equipa de Intervenção Permanente (EIP). Ainda foi secretário adjunto nomeado pelo comandante José Passos, passando mais tarde a exercer funções como secretário de comando, após posse do segundo comandante Hélder Trancoso.

Foi promovido a bombeiro de segunda classe em dezembro de 2016 e conta com três louvores atribuídos pelo comando.





Notícias relacionadas


Scroll Up