Fotografia:

Hospital de Braga reduz lista de espera para cirurgia

Com recurso ao setor privado e social

Redação
19 Jul 2021

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Braga «reduziu significativamente a lista de espera em inscritos para cirurgia», disse hoje, em comunicado, a Administração do Hospital de Braga.

«Em janeiro de 2020 encontravam-se cerca de 2690 doentes em lista de espera, a grande maioria fora dos tempos máximos de resposta garantidos (TMRG), reduzindo-se, atualmente, esta lista para cerca de 600 doentes», vinca a nota de imprensa, acrescentando que «os TMRG para cirurgias de prioridade normal não oncológica é de 180 dias, estando-se a cumprir na generalidade das situações.

Segundo o comunicado, as exceções relacionam-se com a patologia tiroideia (com previsão de se encontrar dentro dos TMRG já em setembro) e a patologia da obesidade onde, também, se tem vindo a reduzir a lista de espera.

«Relativamente às cirurgias oncológicas, os TMRG sempre foram cumpridos. Acresce que, e no que diz respeito às consultas desta especialidade, a capacidade de resposta é imediata», realça o documento, dando nota que «esta realidade tornou-se possível pela execução de um plano de recuperação de cirurgias implementado no Hospital de Braga, em julho passado, que prevê o recurso a entidades do setor privado e social.

«Estes bons resultados são apenas possíveis pelo empenho e dedicação de uma equipa multidisciplinar que procura dar a melhor resposta de cuidados de saúde à população», sublinha a Administração do Hospital de Braga.





Notícias relacionadas


Scroll Up