Fotografia: Avelino Lima

Requalificação dota o Parque de Gerizes de infraestruturas «muito inovadoras»

A obra foi inaugurada esta tarde na freguesia de Merelim S. Pedro.

Rita Cunha
10 Jul 2021

Uma ciclovia, um parque infantil, uma zona de mesas e para churrascos, um campo de voleibol de praia e nova iluminação LED. Estas são as novidades para desfrutar no Parque de Gerizes, um espaço verde com 28 mil metros quadrados situado na freguesia de Merelim S. Pedro e cuja obra de reabilitação, orçada em cerca de cem mil euros suportados pelo município, foi inaugurada na tarde de hoje, na presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, entre outros elementos da autarquia e da União de Freguesias.

À margem da iniciativa, o edil considerou que este «é um dos melhores parques do concelho», o qual proporciona «condições muito agradáveis» numa «área enorme» para o usufruto da população e que ali pode conviver, praticar desporto, descansar, passear e até mesmo assistir a eventos culturais, sempre «em contacto com a natureza».
«Este é um espaço cada vez mais qualificado», disse Ricardo Rio.

Também presente na inauguração, a presidente da União de Freguesias de Merelim S. Pedro e Frossos congratulou-se com a concretização de um desejo que visa, sobretudo, «dar condições condignas» a quem frequenta o Parque de Gerizes.





Notícias relacionadas


Scroll Up