Fotografia: DR

“Circuito Summer School” dedicado à música eletrónica e exploração sonora

Programa do Circuito decorre entre os dias 12 e 16 de julho.

Rita Cunha
8 Jul 2021

O programa do Circuito apresenta, de 12 a 16 de julho, no gnration, o Circuito Summer School, uma semana totalmente dedicada à música eletrónica e à exploração sonora, onde os artistas de Braga se transformam em formadores para partilharem com os participantes o seu conhecimento através de workshops e masterclasses.

Destinado a jovens entre os 15 e os 21 anos de idade, com interesse pela música eletrónica e arte digital, ou que pretendem dar os primeiros passos nestas áreas, o Circuito Summer School propõe cinco dias de aprendizagem, criação colaborativa e muita partilha a tempo inteiro.

O programa apresenta conversas com os músicos bracarenses Rita Sampaio (IVY, Grandfather’s House), Lucas Palmeira (Quadra), Ivo Roncon (MC Zero) e Terzi (DJ), que vão partilhar as suas experiências nas respetivas áreas artísticas.

Para além das conversas, o programa integra ainda um conjunto de workshops: introdução ao Ableton Live com Filipe Fernandes (Digitópia Casa da Música), iPad como ferramenta de expressão musical com Nuno Santos (Imaginando), e uma oficina de construção de instrumentos eletrónicos sonoros conduzida por Inês Castanheira.

O programa da primeira edição Circuito Summer School encerrará com uma sessão de improvisação com o músico Tiago Sampaio (St. James Park e Grandfather’s House).
O Circuito Summer School é limitado a 15 participantes. Os bilhetes custam 25 euros e podem ser adquiridos em ‘https://circuitobma.bol.pt‘, no balcão gnration e nos restantes locais habituais.





Notícias relacionadas


Scroll Up