Fotografia: DR

Santuário de Fátima deseja ao Papa rápida recuperação

Vaticano informa que Francisco está a recuperar de forma «regular e satisfatória» .

Redação/Ecclesia
7 Jul 2021

O Santuário de Fátima e o bispo diocesano, o Cardeal D. António Marto, enviaram uma mensagem ao Papa Francisco desejando «rápida e completa recuperação» da intervenção cirúrgica a que foi submetido no passado domingo.

«O bispo de Leiria-Fátima e o Santuário de Fátima fazem votos de rápida e completa recuperação da intervenção cirúrgica a que foi submetido, confiando à intercessão de Nossa Senhora e dos Santos Francisco e Jacinta Marto a súplica pelas melhoras de Vossa Santidade», lê-se no texto.

«Os peregrinos de Fátima, que neste Santuário rezam diariamente pelo Santo Padre, acompanham Vossa Santidade com a sua oração neste particular momento», acrescenta a mensagem.

O Papa está a recuperar de forma «regular e satisfatória» à intervenção cirúrgica do último domingo, mostrando-se «comovido» com as mensagens que lhe chegam de todo o mundo, informou hoje o Vaticano.

«O pós-operatório de Sua Santidade o Papa Francisco continua a ser regular e satisfatório. O Santo Padre continuou a comer regularmente e suspendeu as perfusões», refere o comunicado do diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

A nota enviada aos jornalistas adianta que exame histológico final confirmou o diagnóstico de «estenose diverticular grave», com sinais de diverticulite esclerosante, um problema no cólon.

O Papa, acrescenta o comunicado, mostrou-se «comovido com as muitas mensagens e carinho recebidos nestes dias e expressa sua gratidão pela proximidade e oração».





Notícias relacionadas


Scroll Up